domingo, 27 de novembro de 2011










 A importância do adestramento

O adestramento consiste em criar uma forma de comunicação entre o homem e o cão. Ele deve ser feito sempre de forma harmoniosa, para que o cão entenda e queira obedecer como forma de gratidão.
Não é de hoje que os caninos se adaptam para viver com os humanos, cães são fiéis e têm seus donos como líderes. Por isso muitas vezes erram, só por não saberem a forma correta de agir e reagir, porque na verdade o que querem é agradar.
Infelizmente não são raros os casos que chegam até a mídia sobre  ataques de cães de grande porte. Com a falta de segurança pública as pessoas procuram cães de guarda para garantirem sua segurança. Porém não se preocupam em ensinar seus cães como serem guardas e aí os resultados vemos nas manchetes de jornais.Ataques de cães que podem chegar até a morte de alguém. A culpa é do cão? Claro que não!


A culpa é do dono, que deseja um resultado do qual não gastou nem um esforço para realizar. Os cães apesar de serem muito inteligêntes não falam nossa lingua e não sabem dos códigos de ética da nossa sociedade. Eles só percebem o mundo pelos olhos de seu dono. Atenção, é preciso ter uma guarda consciênte e responsável sobre essa vida, só assim vamos para de ver manchetes envolvendo cães agressores.
Tudo isso pode ser evitado com o adestramento. A comunicação é importante em todos os relacionamentos ainda mais entre cães e seus donos. 


Kdu Monteiro:
Trabalho com cães desde 1996. Me especializei no Departamento de Polícia Federal de Brasília, através de Antônio Miranda, Chefe do canil central(DPF). E com Pok Werner Rapien (Polizei-Alemanhã). Participando de seminários e campeonatos brasileiros de Schutzhund.

Telefone para contatos: 8522-9281 ou 9281-2192.

Nenhum comentário:

Postar um comentário