Blog de Kadu Monteiro com intúito de promover harmonia entre cães e donos.VOCÊ TERÁ AMOR INCONDICIONAL, UM GUARDIÂO INCANSAVÉL E UM CÃOPANHEIRO SEMPRE ALEGRE. ADESTRE SEU CÃO.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
VOCÊ SERIA CAPAZ DE ESPERAR QUEM AMA POR DOZE ANOS?
UM CÃO CHAMADO CANELO FOI!
Em uma cidade da Espanha chamada Cadiz, viveu Canelo o fiel cão de um homem, que sofria de insuficiência renal. E todos os dias eles iam juntos ao hospital para seu dono fazer hemodiálise.
Canelo recebia a ordem de esperar e ali ficava até o regresso de seu dono. Um dia infelizmente o homem entrou pela porta do hospital e nunca mais saiu. Sua saúde estava bastante abalada ele foi internado, mas não resistiu.
Desde então Canelo permaneceu na porta do hospital a espera dele. Os funcionários tentaram expulsar o cachorro várias vezes, entretanto ele sempre voltava.
Certa ocasião uma pessoa achando um absurdo um cachorro morar na porta do hospital, chamou a Libra, um canil do governo local, o cão foi capturado. Todo cachorro que ia para lesse local era executado.
Os funcionários do hospital se mobilizaram contra a sentença de morte de Canelo. Procuraram ajuda junto a CADIZ -Associação de proteção da natureza e estudo, e conseguiram com o vice-prefeito da cidade a liberação de Canelo.
O fato gerou repercussão na mídia, e várias pessoas quiseram adotá-lo. Mas de nada adiantava, ele sempre fugia e voltava para a porta do hospital.
Canelo virou notícia em vários meios de comunicação internacionais, incluindo a BBC. Essa história comovente de fidelidade e amor sensibilizou tantas pessoas ao redor do mundo, que certa vez mandaram do EUA uma casinha para Canelo poder se proteger das chuvas, mas um decreto da prefeitura proibiu a instalação. O cão continuou ali, esperando incansavelmente por seu dono.
No dia 9 de Dezembro de 2002 a espera de Canelo teve fim. Um carro em alta velocidade atropelou o cachorro e fugiu.
Canelo recebeu uma homenagem, um busto de bronze foi colocado na esquina onde foi atropelado
Sei que o final dessa história parece triste. Mas acredito que Canelo deve emfim, ter encontrado a quem esperou por tantos anos.
Belíssima história de amor e lealdade. O amor de um cão, que pode ser comparado a raríssimos amores humanos. Você conhece algum?
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Presentes úteis para seu cãopanheiro. Então é Natal...
Procurei fazer uma pequena lista de sugestões de presentes:
Esse brinquedo se chama KONG, ideal para cães que ficam muito tempo sozinhos.
Trata-de de uma esfera de borracha macia e cheia de petiscos, que pula desordenadamente, e o cão precisa descobrir qual a maneira certa de rolar o brinquedo para ganhar os petiscos.
Trabalha o instinto de sobrevivência do cão, pela busca do alimento.
Bola com espinhos e bola espagueti, indicadas para massagear a gengiva de cães filhotes na troca dos dentes.
Exercitam o instinto de jogo ao buscar a bolinha.
Ideal para quem gosta de brincar de cabo de guerra com seu cão. Deve-se segurar com as duas mãos nas pontas e o cão morde no centro.
Trabalha o instinto de caça.
Também par o jogo de cabo de guerra, se difere por ter mais opções de pegadas para o cão. Não aconselhado para cães agressivos.
Enquanto pesquisava na internet olha o que achei! KKKKK
É verdade, trata-se de um brinquedo sexual para cães, indicados para aqueles que fazem os donos morrerem de vergonha quando ficam subindo nas pernas das visitas.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
domingo, 5 de dezembro de 2010
Saiba como proteger seu cãopanheiro da chuva.
Nos dias de chuva passear com seu cãopanheiro é complicado, ele acaba se molhando todo e um pelo mal seco pode causar transtornos como mau cheiro , fungos e doenças.
Pensando nisso a empresa japonesa Lieben, especializada em guarda chuvas excêntricos, acaba de lançar um guarda-chuva para cães.
O guarda-chuva tem dois tamanhos.
O acessório é preso à coleira do cachorro.
Outra opção são as capas de chuva. São diversos tamanhos, cores, modelos e estilos.
E para não molhar as patas:
Agora você não tem mais desculpa para não levar seu cachorro para passear!
sábado, 4 de dezembro de 2010
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
As férias estão chegando e agora o que fazer com seu cão?
Para aqueles que pretendem viajar com seu cãopanheiro é bom lembrar que alguns cuidados precisam ser tomados. Aconselho a primeiramente consultar um médico veterinário para avaliar se está tudo bem com seu cão, e saber quais os cuidados precisos durante a viagem para evitar doenças, parasitas ou mesmo mal estar por estranhar o novo ambiente.Não se esqueça que para viagens interestaduais é preciso apresentar o cartão de vacinas, e o GTA-Guia de Transporte Animal.
Em viagens de avião e ônibus, além desses documentos, na hora do embarque são exigidos para cães adultos comprovante de vacinação anti rábica, que deve ter sido dada no mínimo 30 dias antes do embarque. Para cães com menos de três meses de vida é exigido também uma declaração de um veterinário se responsabilizando pelo vôo do cão, em caso de óbito a responsabilidade é do veterinário e não da empresa.
Para o transporte é necessário uma caixa de fibra, ela deve permitir que o animal de levante e deite, precisa também ser bem ventilada.
ATENÇÃO empresas como Tam e Gol não realizam o embarque de cães das raças Bulldog Inglês e Pug, devido ao alto índice de morte durante as viagens. Esses cães têm focinhos muito curtos e respiração ofegante. Por isso certifique-se que a empresa realiza o transporte antes do embarque.
Mas você vai viajar e não pretende levar seu cãopanheiro.
A melhor opção para o seu cão é ficar na sua própria casa, assim ele se sente mais seguro e suporta melhor a saudade. Mas para tanto é necessário alguém de confiança.
Existem na cidade vários locais onde poderá deixá-lo. São hoteizinhos que vão desde clinicas veterinárias até canis. Certifique-se que o local onde ele vai ficar é bem higienizado, evitando que o seu cão possa ficar doente, e se há espaço para ele correr. Se ele for ficar em uma jaulinha, é preciso sair para passear.Se não souber onde deixá-lo fale comigo, posso ajudá-lo.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)